Matérias
Nossas Matérias
Depilação com luz pulsada

A luz pulsada é um equipamento formado por uma lâmpada de xenon especialmente construída que produz um flash de curta duração e alta intensidade, que é focado por um sistema ótico de precisão.
Quando a luz incide sobre a melanina da pele e do bulbo piloso, é convertida em energia térmica, vaporizando a estrutura atingida, o processo dura milisegundos, de maneira que não ocorre aquecimento das estruturas vizinhas, diminuindo assim lesões teciduais e dor, tornando o processo confortável e seguro.
Diferente do LASER pode ser modulado por vários filtros, o que aumenta a segurança e permite maior abrang ência de usos.
Ainda não é consenso entre os especialistas qual é o sistema mais efetivo, mas a maior parte de experts acha que se equivalem, sendo a luz pulsada mais segura.
No caso da depilação com luz pulsada, como o raio é atraído pela melanina, sabemos que os fios brancos não são atingidos, apenas os escuros.
A cor da pele é muito importante, peles muito escuras atraem o raio, desviando-o do pelo.
Assim, o ideal de aplicação é em pacientes de pele clara e pelos escuros.
Como o pelo tem várias fases de desenvolvimento concomitantes, apenas uma sessão não promove a remoção completa, pode se esperar que ocorra redução em 40% dos pelos atingidos, dependendo da cor da pele, do fio e da profundidade da raiz.
Espera-se que em um bom caso ocorra redução substancial em seis sessões, estas são intervaladas em 60 dias para o corpo, para os pelos do rosto o intervalo de aplicação é de 30 dias.
Só se pode ter certeza do que se vai conseguir ao final do tratamento após a primeira sessão.
Após cada sessão a pele fica levemente irritada, o que desaparece em alguns dias (em média tr ês), deve ser evitada a exposição direta ao sol para evitar manchas.
www.drjosue.ft1.com.br


Facilidades

Endereços



Portal Floresta Total - 2011
Desenvolvido por Equipe de Desenvolvimento Floresta Total